R7

JAC Motors confirma novo SUV compacto T40 para junho

Terceiro utilitário da marca chinesa usará motor 1.5 flex de até 127 cv e câmbio manual
A JAC Motors confirmou nesta sexta-feira (3) que vai lançar em junho o T40, SUV compacto inédito que será a opção de entrada da marca chinesa na categoria. O modelo terá a mesma mecânica da versão manual do T5, que combina motor 1.5 flex de até 127 cv e câmbio de seis marchas. Por ora, não será oferecida a transmissão automática CVT, lançada em dezembro passado no T5.

Impressões: por R$70 mil, JAC T5 CVT aposta no custo-benefício

Desde que fez dos SUVs seus principais produtos no Brasil, a JAC Motors vinha sofrendo certa pressão para oferecer versões equipadas com câmbio automático de seus representantes nesse concorrido segmento. Para atender aos reclamos do mercado, a marca chinesa responde com o lançamento do T5 CVT, que incorpora uma moderna transmissão continuamente variável ao eficiente motor 1,5 litro de 127 cv. Lançado com preço promocional de R$ 69.990, o mesmo cobrado pela versão manual, o JAC J5 CVT busca se posicionar como uma opção bem equipada a preço muito competitivo.

AutoAnálise: JAC J3 acumula quilometragem com boa saúde

Quando chegou ao Brasil, em 2011, a JAC Motors se popularizou rapidamente. Com uma grande campanha publicitária, estrelada por um famoso apresentador de televisão, a marca e seu produto de estreia, o JAC J3 nas versões hatch e sedã, logo caíram na boca do povo. A boa qualidade dos veículos novos acabou convencendo muitos críticos, mas a dúvida sobre como os carros estariam depois de alguns anos e muitos mil quilômetros rodados, só poderia ser respondida com o tempo.

JAC J2 SURPREENDE

Ainda não tinha andado no JAC J2 e o carrinho me surpreendeu. Seu motor 1.4 L, com 108 cavalos, mostra muita disposição e dirigi-lo é bem divertido pelo desempenho e pelas dimensões reduzidas.