UOL Carros

"Esse carro é meu bebê": UOL Carros revela como surgiu o estilo do JAC T40

"Que bonito esse carro". É pensando nessa afirmativa que os projetistas de qualquer fabricante passam meses (às vezes anos) definindo quais serão os traços de um novo modelo. Engana-se, no entanto, quem acredita que a "cara" de um automóvel é definida pelo gosto livre de seu designer. O modelo precisa ser concebido de acordo com parâmetros pré-estabelecidos de dimensões e, claro, seguir uma identidade visual inerente a cada marca.

JAC promete T6 de cara nova até fim do ano, mas sem câmbio CVT10

A linha de SUVs e crossovers da JAC no Brasil vai receber importantes modificações até meados de 2017. É o que garante Sérgio Habib, representante oficial das operações da marca chinesa no país.
No Salão de Pequim 2016, uma das principais novidades é a reestilização do SUV médio T6, que nunca escondeu sua inspiração no Hyundai ix35. Desde o ano passado, porém, os dois utilitários estão tomando caminhos estilísticos diferentes. Se o ix35 já atualizou o visual dianteiro, chegou a vez do T6 também mudar.

J2 vira estrela da marca enquanto a fábrica não abre

A chinesa JAC Motors passa por um momento de transição no Brasil, pouco mais de dois anos após o início de sua operação local. Tomou um baque com o aumento do IPI para carros importados, depois de parecer fadada a explodir nas vendas com sua estratégia de oferecer modelos 'completões' a preços de 'peladões'. Agora, com as regras do jogo claramente definidas pelo novo regime automotivo (Inovar-Auto), a data da virtual re-estreia da JAC no Brasil está marcada para algum momento do segundo semestre de 2014.