JAC T5 – Do alto fica mais “Tranquilo e Favorável”

Notícias

08/07/2016
JAC T5 – Do alto fica mais “Tranquilo e Favorável”

Ser grande e durão. Esta é a função do Novo T5, da JAC Motors, que chega ao mercado brasileiro no segmento de SUVs

A paisagem fica até mais bonita quando vista do alto. Grande, bonito e bastante confortável, este é o novo JAC T5, que chega ao mercado com 6 anos de garantia.

A proposta da Marca, durante a apresentação do modelo, no dia 26 de fevereiro, em São Paulo (SP), é introduzir uma opção positiva de custo/benefício para ganhar destaque junto ao segmento de SUVs.

O carro conta com kit multimídia, mirror link e tele de 8”, tudo para garantir mais comodidade ao motorista.

“O kit multimídia é o grande destaque do T5. Trata-se do item que mais irá se destacar aos olhos do consumidor. Mas isso não é tudo. Itens como ESP, assistente de partida em rampas, luzes diurnas de LED e uma extensa lista de equipamentos fazer do nosso SUV uma opção extremamente atraente ao cliente dessa faixa de preços”, explica Sergio Habib, presidente da JAC Motors.

DESIGN

O T5 exibe um design arrojado e agressivo, com linhas da carroceria que combinam com o spoiler preto na parte inferior do para-choque e frisos cromados na parte de cima.

A grade frontal tem formato de trapézio e é caracterizada por aletas cromadas espessas. O capô em forma de cunha e o para-choque agregam na combinação com luzes de neblina.

A lateral mescla linha alta na “cintura” e traços que surgem no capô dianteiro e no para-choque que promovem sensação de fluidez dinâmica e constante movimento. A pequena janela e a coluna C mais larga, bem pronunciada, dão o tom da robustez que convém a um SUV, a exemplo das rodas de liga de 16” e dos apliques plásticos em linha ascendente nas portas traseiras.

A traseira, igualmente sólida na impressão de robustez, caracteriza-se pela tampa mais “bojuda”, grupo ótico com formas orgânicas e vidro traseiro de menos dimensão, formado por uma linha descendente do teto. Com o pequeno aerofólio montado na extremidade do teto, o T5 ganha um ar efetivamente “esportivo”, além de um pequeno friso cromado sobre o para-choque, assim como nas molduras de saídas de escape na parte mais inferior.

MOTOR

Já utilizado nos modelos J3 S e no J5, o motor 1.5 16V VVT JetFlex é o responsável pelo desempenho do T5. Possui potência máxima de 125 cv a gasolina e 127 cv com etanol, a 6000 rpm. De torque, são 152 Nm (gasolina) e 154 Nm (etanol), ambos a 4000 rpm. Apesar do peso acima dos 1200 kg, o T5 faz-se valer do câmbio manual de seis marchas.

O T5 conta com Variable Valve Timing, ou Comando Variável de Válvulas, que permite a variação no tempo de abertura das válvulas, fazendo com que o motor ofereça torque em baixas e médias rotações, bem como apresente potência nos altos regimes. Além disso, as primeiras marchas e o diferencial têm relações curtas (isso ajuda nas arrancadas), mas as marchas ascendentes oferecem relações longas, onde o motor “gira” pouco e favorece o consumo.

Um dos pontos positivos do carro é que de acordo com os testes do Inmetro, o T5 está entre os modelos mais econômicos de sua categoria: 6,80 km/l na cidade e 9,63 km/l na estrada (etanol) ou 8,18 km/l e 12,2 km/l (gasolina).